PASSEIOS

Santa Catarina é um estado encantador, aqui você encontra diversão e beleza para todos os gostos. Confira algumas opções de passeios, teremos o maior prazer em guia-los até estes incríveis lugares.

Parque Temático Beto Carreiro World

Maior e mais completo mundo da diversão da América Latina. Idealizado dentro dos padrões e conceitos dos melhores parques do mundo, está instalado no município de Penha, em 14 milhões de metros quadrados, reunindo em um só lugar momentos de muita alegria e diversão.

Nele você encontra um completo zoológico, brinquedos radicais e familiares, incríveis shows ao vivo, além de passeios de trem, teleférico e muita natureza. São mais de 100 incríveis atrações com uma completa estrutura de serviços como alimentação, fraldário, estacionamento, guarda-volumes, farmácia, ambulatório e inúmeras lojas.

Parque Unipraias

O Parque Unipraias em Balneário Camboriú, complexo turístico de 85 mil m² é o único no mundo que tem duas praias interligadas por bondinhos, no total são 47 bondinhos interligados a três estações: no lado sul da orla de Balneário Camboriú, no Morro da Aguada e na Praia das Laranjeiras. Aqui você pode desfrutar toda a beleza da Mata Altântica preservada, apreciar o visual deslumbrante da cidade,  e para os aventureiros há duas atrações, o Youhoool! e o Zip Rider. O Youhoool! é um trenó no meio da montanha que faz uma descida pela Mata Atlântica. Já o Zip Rider é uma aventura descendo a Mata Atlântica também, só que agora pelo céu (tirolesa). O parque possui 202 mil metros quadrados e 132 mil metros quadrados de área preservada da Mata Atlântica.

Serra do Rio do Rastro​

A Serra do Rio do Rastro é considerada uma das estradas mais espetaculares e assombrosa do Mundo, com belas paisagens formadas por florestas de araucárias, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes cânions. Está localizada no sul do estado, entre os municípios de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. O ponto mais alto possui 1.421 metros de altitude, subir ou descer é uma grande aventura. O trecho é ultra-sinuoso, conta com 285 curvas, subidas íngremes e curvas de 180° cobertas pela Mata Atlântica. Durante o trajeto é possível parar em diversos mirantes para admirar o incrível visual e em seu topo há um mirante principal, onde é possível apreciar a grandiosidade do local.

Vale Europeu

O Vale Europeu tem Traços da cultura germânica, que são marcas registradas de cidades como Blumenau, Pomerode e Brusque, com suas construções em estilo enxaimel, ruas floridas e bem cuidadas, culinária e festas típicas como a Oktoberfest, em Blumenau, e a Fenarreco, em Brusque. O maior centro religioso do Estado e segundo maior do Brasil fica em Nova Trento, no Santuário de Santa Paulina. Em Brusque fica o Santuário de Azambuja, que também atrai muitos fiéis. Muitas pessoas são atraídas pelo turismo de compras já que o Vale Europeu abriga pólos têxteis com artigos de cama, mesa, banho e vestuário em Brusque, já Sao João Batista se destaca no ramo calçadistas, em Rio do Sul se sobressai pela produção de jeans , e Blumenau  pela venda de cristais e porcelanas.

Passeio Maria Fumaça​

 

Um empolgante passeio a bordo de uma composição puxada por locomotiva a vapor e históricos carros passageiro em madeira. O passeio histórico-cultural de “Maria Fumaça” sai de Rio Negrinho em direção a Rio Natal, uma colônia polonesa, no interior de São Bento do Sul, passa por um trecho belíssimo com cenários antigos de montanhas contendo túneis, cachoeiras, pontes muito altas e fantásticos cortes nas rochas. Todas as viagens realizadas tentam resgatar a Memória Ferroviária, onde o passageiro volta no tempo, passando por antigas estações e vendo em funcionamento toda a infraestrutura de uma ferrovia a vapor.

Costa Esmeralda

Este pequeno trecho do litoral é mais um pedacinho de paraíso em Santa Catarina. O tom verde do mar dá nome a esta região que tem mais de 30 belas praias de águas transparentes e ótimas para prática de mergulho. Por estar localizada próximo à Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, a Costa Esmeralda é muito procurada por mergulhadores de todo o Brasil. A cultura açoriana está presente nos vilarejos de pescadores, na culinária baseada em frutos do mar, nos costumes e no folclore. Fazem parte da Costa Esmeralda os municípios de Bombinhas, Porto Belo e Itapema.

Mina de Carvão Octávio Fontana

Inaugurada em outubro de 2011, a Mina de Visitação Octávio Fontana foi preparada para receber os visitantes. O lugar fica em uma área de 15 mil m² no Bairro Naspolini, município de Criciúma, localizado no sul do estado e oferece além da visita ao interior de uma mina de carvão, uma série de atrações, como uma locomotiva de 1922 que incursiona pelas galerias. Durante o percurso, cerca de 300 metros, há várias estações que contam a história da extração carbonífera e da cidade. Toda a infraestrutura foi preparada para receber o turista, com atenção especial no quesito segurança. Está é a única mina de carvão aberta à visitação no Brasil.